Academia e Saúde

Sempre tive uma alimentação saudável e bem consciente (sem exageros), devido ao colesterol ter uma participação bem ativa na minha família (hereditário), mas uma vez por semana (geralmente o sábado) tem o "dia da besteira", escolhemos uma refeição do dia e.......massa ou pizza ou hambúrguer ou lanches ou dobradinha ou..., alegram nossa refeição.
Adoro esse prato do Habib's - Frango Light (molho da salada tudoooo de bom)


Frutas, frutas, frutas......
Alguns anos atrás fiz meus exames de rotina bem despreocupada, a final de contas minha rotina com alimentação sempre foi saudável e não sou muito chegada em doces e por isso  não fazem parte da minha rotina (exceção: TPM e Petit Gateau).
Esse aqui é do Habib's e tem muito chocolate
..e para minha surpresa, meu colesterol bom (HDL) estava baixo e o ruim (LDL) bem alto..então a médica disse “temos um problema, começa a me contar tudo que come e sua rotina diária”..rs
E a conclusão...“Continue com tudo que faz e procure uma academia e volte aqui em 4 meses Ahh e também tenha acompanhamento de uma nutricionista”.
Já tinha tentado uma academia antes (modelo tradicional) e realmente não tinha me adaptado, (sei que tinha vários benefícios, mas só conseguia ver as coisas que na minha concepção eram ruins) listando alguns itens:
*A academia ficava no meio do caminho nem perto da minha casa ou trabalho (ok, eu escolhi errado); 
*Apenas 02 professores/instrutores para no mínimo uns  60 alunos(as) em horário de pico (após as 17:00) e isso confesso que me deixava bem desmotivada;
*Tinha fila nos aparelhos;
*E na minha opinião o pior...as meninas que iam fazer o network (sim, na academia!!) e os meninos bombadinhos em frente aos espelhos...era difícil até chegar perto do professor e dos espelhos também.
E com essa “minha desaprovação” por “essa academia especifica”, continuei apenas fazendo caminhada (isso sim eu AMODORO), mas não todos os dias..levando em consideração que é um exercício aeróbico (não queria emagrecer) e na época não tinha acompanhamento de uma nutricionista e não fazia musculação... até a prescrição médica, vi que não podia mais fugir...rs


Foto: Contours
Então fui procurar outra proposta de academia (principalmente perto do meu trabalho) e encontrei a Contours – Academia para mulheres que mudou toda aquela ideia que já tinha formado (baseando-se nos itens que listei acima) e isso já tem dois anos e estou lá até hoje e posso dizer que estou feliz por ter encontrado uma academia que fosse de acordo com meu perfil e principalmente que tenta tratar ao máximo as particularidades de cada um no caso uma.

Além da academia, melhorei minha alimentação incluindo itens de acordo com minhas necessidades e objetivos com orientação de uma nutricionista e continuo com minhas caminhadas, e o resultado de tudo isso é ..colesterol controlado e muita saúde sempre..se Deus Quiser!!
E a mensagem que deixo aqui de tudo isso é: existe (sim!) um exercício físico, uma academia, uma dança... que nos motive a sair do lugar, (independente de ter doença ou não) que seja de acordo com nosso perfil e particularidades, mas temos que estar disposto a procurar e principalmente a mudar...afinal o exercício físico movimenta o corpo e a mente trazendo inúmeros benefícios e como vimos no meu caso, não foi apenas uma ação que trouxe resultados e sim, o conjunto criado para minha necessidade especifica. Lembrando que, para fazer qualquer exercício físico, é preciso saber antes através de exames se esta apto ou não a pratica-los.

Até!

8 comentários:

  1. Meu marido também sofre com o problema do colesterol e pressão alta. Por aqui também tudo tem que ser o mais saudável possível.
    Realmente exercícios físicos só traz benefícios independentemente da saúde da pessoa.
    Obg por sua visita.
    ansiedadefeminina.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anny
      Para quem tem colesterol são literalmente os detalhes que fazem a diferença, temos que prestar muita atenção em tudo.
      Beijos e Obrigada também pela visita.
      Adriana Alves

      Excluir
  2. Que legal, é muito importante se cuidar, tanto na alimentação como fazendo exercícios.
    Beijos

    http://diadespa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Já fiz academia na Contours e adorava! Só parei porque fui trabalhar em outra cidade onde não tem Contours... Aí tive que voltar para uma academia tradicional, mas não consegui me adaptar ao "estilo".

    Beijos,
    Mah

    Unhas e Glitters| Fan page Unhas e Glitters|

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mah
      Também confesso que não curti o método da academia tradicional e a Contours foi a melhor opção.
      Encontrou outra modalidade de exercício físico?
      Beijos e obrigada pela visita
      Adriana Alves

      Excluir
  4. Adriana também tenho colesterol alto hereditário, mas detesto ter que malhar, prefiro pilates, amei seu post e dicas, beijinhos e seguindo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá
      Que legal que faz pilates, nunca fiz..mas todos que fazem adoram.
      Beijos e obrigada pela visita.
      Adriana Alves

      Excluir

Muito feliz com sua visita aqui no meu cantinho, Obrigada!
Todas as opiniões escritas por leitores do Blog Viagens Sabores Etc. são bem vindas e serão publicadas desde que não contenham ofensas ou insultos a qualquer pessoa, marca, etc.
Os comentários serão respondidos as terças e quintas feiras.
Volte Sempre, Adriana Alves.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...