São Francisco Xavier - SP

Foto: Site Prefeitura São José dos Campos
Vista geral do Distrito em meio as montanhas e vales
A origem de São Francisco Xavier está ligada ao fato de a localidade ter sido passagem e pouso de tropeiros que vinham de Minas Gerais para comercializar seus produtos em São José dos Campos. (Fonte: Site Prefeitura São José dos Campos)
Tiramos esse fim de semana para relaxar, então fomos para São Francisco Xavier, distrito de São José dos Campos que também faz parte das cidades da Serra da Mantiqueira com suas belas montanhas.

Para chegar a São Francisco Xavier, pegamos a estrada Monteiro Lobato  (SP 50),muito bem conservada e sem buracos (importante) com muito verde , grandes arvores e bambus fazendo muita sombra na estrada.

Estrada Monteiro Lobato (SP50)
Fomos devagar apreciando tudo..realmente não temos muito verde  a nossa volta e sim muitos prédios...mas é assim que é.
Estrada Monteiro Lobato (SP50)
Essa é a segunda vez que vamos a São Francisco Xavier com os mesmos objetivos de descansar, curtir a natureza e o romantismo do lugar e para isso ficamos no Pouso do Rochedo, pousada linda e bem conservada que fica a 8km do centro da cidade (por uma estradinha de terra)  na área rural.
A noite os turistas aproveitam para conhecer o centro e  jantar em um dos restaurantes que são dos mais variados,  desde romântico e aconchegante até com musica ao vivo e comida mineira. O centro da cidade durante o dia  é calmo e bem simples com comércios que na sua grande maioria, ficam abertos até as 20:00 horas no sábado
Foto de 2010 - Centro da cidade (coreto da praça)
Foto de 2010 - Correio no centro da cidade.
Chegamos por volta das 12:30 na pousada no sábado, trocamos de roupa, encomendamos o almoço para as 15:00 e já fomos fazer a trilha das cachoeiras que faz parte da pousada.
Depois aproveitei para ler  um pouco (enquanto o Humberto tirava um cochilo) na varanda do nosso chalé ( A culpa é das estrelas..estou em uma parte bem triste) com aquele cheirinho bom de mato, a tarde foi caindo e o frio chegando.
Vista do nosso chalé no final da tarde..
Com certeza São Francisco Xavier atrai muitos casais que buscam romantismo, já que o clima é bem favorável e o cenário das montanhas também ajuda muito. A noite a temperatura cai bastante e pede a lareira, um vinhozinho e ficar bem juntinho do amor para esquentar tornando aquele lugar ainda mais aconchegante e acolhedor.
Veja o que fizemos em São Francisco Xavier no Post Índice (aqui)

Sites interessantes para pesquisas:
www.portalsfx.com.br
http://www.sjc.sp.gov.br/secretarias/turismo/o_distrito_sfx.aspx

1 comentários:

Muito feliz com sua visita aqui no meu cantinho, Obrigada!
Todas as opiniões escritas por leitores do Blog Viagens Sabores Etc. são bem vindas e serão publicadas desde que não contenham ofensas ou insultos a qualquer pessoa, marca, etc.
Os comentários serão respondidos as terças e quintas feiras.
Volte Sempre, Adriana Alves.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...