Rotas Turísticas de Extrema - MG



Mirante que fica no Centro de Extrema - MG
Extrema foi regionalizada em cinco regiões turísticas, para cada uma foi criada uma Rota, orientando o fluxo turístico e integrando o turismo de Extrema com as cidades vizinhas.
Logomarca das Rotas Turística de Extrema - MG que se baseia nas quatro direções cardeais (Norte, Sul, Leste, Oeste) e os quatro elementos naturais (Agua, Terra, Ar e fogo). A Rota das Rosas no centro (city tour) é representada pela flor que é o símbolo da Padroeira da cidade Santa Rita de Cassia.
È no CIT - Centro de Informações ao Turista localizado no centro de Extrema que adquirimos todas as informações com muitos detalhes sobre os atrativos da cidade e indicação de guias turísticos, profissionais necessários para conhecer as trilhas, mirantes e cachoeiras localizados em áreas de preservação ambiental (Rotas Turísticas).

Mapa de Extrema - Imagem Site Extrematur
Abaixo há um breve resumo sobre as Rotas Turísticas de Extrema:

Rota do Sol: Em cor vermelha para a região norte, onde esta localizada a Serra das Anhumas, com seus mirantes naturais e Prainha do Juncal - seus atrativos âncoras. Integra-se ao município de Toledo e Itapeva.


Rota dos Ventos: Em cor azul para a região sul, onde esta localizada a Serra do Lopo, tendo como atrativos ancoras a biodiversidade da Floresta Atlântica (trilhas) e o voo livre. Integra-se ao município de Joanópolis.


Rota das Pedras: em cor marrom para região oeste, onde esta localizada a Pedra do Índio, seu atrativo âncora. Integra-se ao município de Pedra Bela.


Rota das Aguas: em cor verde para a região leste, onde esta localizado o rio Jaguari, tendo como atrativos âncoras o rafting e o Parque Municipal da Cachoeira do Salto. Integra-se ao município de Camanducaia e Distrito de Monte Verde e Joanópolis.


Rota das Rosas: em cor rosa para região central e urbana, onde esta localizado o Santuário de Santa Rita e o Parque municipal Cachoeira do Jaguari - seus atrativos âncoras. City Tour área urbana.
Visita em Julho 2015
Fonte: Impressos e informativos da cidade.
 

Veja também:



Mais Informações:

Site Prefeitura

Site ExtremaTur

0 comentários:

Postar um comentário

Muito feliz com sua visita aqui no meu cantinho, Obrigada!
Todas as opiniões escritas por leitores do Blog Viagens Sabores Etc. são bem vindas e serão publicadas desde que não contenham ofensas ou insultos a qualquer pessoa, marca, etc.
Os comentários serão respondidos as terças e quintas feiras.
Volte Sempre, Adriana Alves.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...