Recanto do Ipê - Café Mineiro com muita Proza



Mesa farta (vocês viram né?!) e muita simpatia por parte de Dona Dalva que nos atendeu prontamente. Chegamos faminto, porém discretos, já passava das 11:00 e estava bem difícil pensar em outra coisa a não ser um café com leite bem quentinho.
Como toda viagem começa com um bom café da manhã, em Extrema não poderia ser diferente, tudo muito saboroso e caseiro, pães e geleias deliciosas faziam parte do cardápio para duas pessoas. Não sei se a mandioca esta inclusa no cardápio do café passante, mas pedimos e fomos atendidos e  confesso que,  foi o item que mais fez sucesso para nós (o casal faminto..rsr), estava divina, mandioca com alho bem molinha, derretendo mesmo....não dá para descrever, só provando.
Mesa posta, louça combinando lindinha em azul, variedades de pães, bolos ,  geleias, manteiga, queijo, a mandioca delicia, café e leite bem quentinhos, tudo com muita qualidade sendo a  maioria dos itens feitos ali mesmo por Dona Dalva que deixa tudo ainda mais gostoso, saudável e com gosto de casa. Bom Demais!
As geleias...recebemos um trio de abacaxi sendo: Abacaxi com pimenta / hortelã e gengibre e geleia de uva,  geleia de amora e geleia de laranja, todas deliciosas, mas a de abacaxi com pimenta e bem diferente e me conquistou.
Tudo muito acolhedor no Recanto do Ipê, a mesa posta nos convida a no mínimo 1:30 de muita proza e comer bastante e foi o que fizemos na companhia de Dona Dalva.
Há dois tipos de café:

Café Passante , R$ 15,00/pessoa com apox. 11 itens incluso e é servido das 08:00 as 18:00 e não precisa marcar hora (fomos nesse).

Café Mineiro (pretendemos voltar com a turma para provar) são 28 itens incluso e é necessário agendar horário e há quantidade mínima de pessoas para o agendamento.

O Recanto do Ipê  esta em obra e pelo que entendi , futuramente, no termino das obras, a área que será destinada ao café passante terá uma vista privilegiada.

Gente, além do café da manhã tinha dois pés de mexericas  carregados e, enquanto nosso café era preparado,  nos divertimos com as mexericas que estavam bem doces, admiramos o pé de cerejeira que estava lindo e florido com alguns flashs..rs e brincamos com o Preto,  cachorro muito dócil, lindão e bem cuidado. O Humberto se divertiu com o pé de mexerica e com o Preto  (lembrou de sua infância).




Voltaremos com a família para experimentar o Café Mineiro que deve ser no mínimo delicioso, mas confesso que o passante já me conquistou.

É muito bom e gratificante encontrar lugares que nos surpreende com simplicidade, qualidade e preço justo.

Espero que permaneça sempre assim.
Essa é a Dona Dalva.
O Recanto do Ipê faz parte das atrações da Rota das Aguas, aproximadamente 9Km do centro de Extrema.
Visita em Julho 2015

Veja também:
Rotas Turísticas de Extrema - MG 

Mais Informações: 

4 comentários:

  1. Menina do céu esse post me deu até fome ahahaha amei! Parece um lugar muito gostoso (literalmente) kkkkk

    www.karenbartolomeu.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Karen
      Realmente é um lugar aconchegante, de muita simpatia e o café é muito saboroso e bem servido.
      Beijos
      Adriana Alves

      Excluir
  2. Olá Adriana tudo bem???

    Nossa que lugar lindo, o café da manhã é maravilhoso!!! O Preto parece ser um fofo, fiquei apaixonada!!!


    Beijinhos;
    Débora.
    https://vamosprovar.wordpress.com/
    http://derbymotta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Debora Boa Noite
      Realmente foi um café muito agradável e saboroso também. O Preto é muito bonzinho..rsrs
      Beijos e Obrigada pela visita.
      Adriana Alves

      Excluir

Muito feliz com sua visita aqui no meu cantinho, Obrigada!
Todas as opiniões escritas por leitores do Blog Viagens Sabores Etc. são bem vindas e serão publicadas desde que não contenham ofensas ou insultos a qualquer pessoa, marca, etc.
Os comentários serão respondidos as terças e quintas feiras.
Volte Sempre, Adriana Alves.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...