Um pouquinho da História de Portugal

Torre de Belém - Lisboa - Portugal
Bandeira de Portugal
Para não me prolongar, esse post servirá de legenda para conhecer alguns fatos históricos ou personagens importantes da história de Portugal quando citadas nas minhas publicações. È só clicar na palavra e será direcionado para esse post.

A maioria dos pontos turísticos de Portugal homenageiam Reis ou trazem fatos históricos do país, então é impossível não viajar na história, é impossível não conhecer pelo menos um pouquinho do papel de algumas figuras e fatos importantes/influentes que mudaram e deixaram história com suas ações ao longo de centenas de anos.
Sou muito curiosa e adoro fatos históricos e achei legal dividir com vocês as pesquisas que fiz enquanto escrevia minhas publicações sobre Portugal, muita coisa não sabia e para quem adora história como eu, será um prato cheio..rsrs
Boa Leitura!!

D. José I: Rei de Portugal e Algarves de 1750 até 1777 (ano de sua morte).

Estátua Equestre: É uma escultura imponente de um cavaleiro montado em seu cavalo, geralmente feito em bronze com tamanho maior que o natural e retrata figuras importantes da história daquele estado, pais ou cidade.

Eugenio dos Santos e Carvalho: Engenheiro importante do reino Português, foi responsável pela reconstrução da baixa de Lisboa incluindo a Praça do Comercio ou Praça do Terreiro do Paço, tudo destruído no terremoto de 1755.

Marquês de Pombal ou Sebastião José de Carvalho e Melo: Importante Diplomata português foi secretário de estado durante o reinado de D. José I.  Nascido em 1699, foi ele o responsável em planejar a reconstrução da cidade após o terremoto de 1755 que destruiu Lisboa.
Além de implementar melhorias, sociais, administrativas e econômicas incluindo a abolição dos escravos em Portugal, também é lembrado por outros assuntos não tão gloriosos assim, como execuções e ser um dos principais responsáveis pela expulsão dos padres Jesuítas de Portugal e Brasil.
Após a morte do Rei D. Jose I em 1777, o Marquês de Pombal é expulso da corte e declarado culpado de vários crimes entre eles abuso de poder. Faleceu em 1782.

Terremoto de 1755: Aconteceu em 01 de Maio de 1755.
Um terremoto, seguido de maremoto com ondas que chegavam aproximadamente 20 metros de altura, destruiu quase toda Lisboa, grande parte da região de Algarves e Setubal deixando milhares de mortos.

E fiquem a vontade para enviar mais informações e sugestões da história de Portugal para incluir e enriquecer ainda mais esse post :-)

3 comentários:

  1. Olá! :)
    Que bom encontrar aqui mais um pedacinho da história de Portugal. :) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
  2. É sempre bom conhecer um pouco mais da historia, não é!?
    Beijo
    Adriana Alves

    ResponderExcluir

Muito feliz com sua visita aqui no meu cantinho, Obrigada!
Todas as opiniões escritas por leitores do Blog Viagens Sabores Etc. são bem vindas e serão publicadas desde que não contenham ofensas ou insultos a qualquer pessoa, marca, etc.
Os comentários serão respondidos as terças e quintas feiras.
Volte Sempre, Adriana Alves.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...