Catedral de Notre Dame de Rouen - França



A Catedral é impressionante de linda, esta entre as igrejas mais altas da França devido a uma de suas torres com aproximadamente 150 metros de altura. É o ponto turístico mais visitado da cidade.
Construção em estilo gótico teve início no sec XII e, mesmo muito imponente, essa não é a construção original da Catedral de Rouen, que foi destruída por ViKings e bombardeios na Segunda Guerra Mundial que, contudo, foi finalizada/reconstruída no sec XVI chegando na Catedral atual. Ano Inicial 1101/1200 a 1501/1600 – No mínimo 400 anos de Construção e Reconstruções. È muita História! É uma Sobrevivente!
No interior da Catedral, encontramos túmulos de figuras importantes na história da Normandia como Rollo, viking que criou a Normandia no ano de 911, Ricardo Coração de Leão Duque da Normandia e o coração de Carlos V Rei da França que está na Cripta além de apreciar alguns Vitrais lindos do século XIII.
Visita a cripta e túmulos apenas em tour guiado, com horários a verificar na Catedral.
 
Nos meses de Junho a Setembro acontece um show de luzes na fachada da Catedral. Espero um dia ter a oportunidade de conferir bem de pertinho.

Claude Monet e a Catedral de Notre Dame de Rouen
Uma curiosidade que particularmente nos atraiu a Rouen é que, a Catedral serviu de inspiração por 30 vezes para Claude Monet....sim, aquele pintor Francês que atrai milhares de turistas a Giverny, outra cidadezinha bem charmosa da França onde está localizada a casa e os Jardins de Monet.
Bateu muita curiosidade de ver de perto a Catedral...
A série “Catedrais de Rouen” inclui aproximadamente 30 quadros da Catedral de Notre Dame de Rouen em diferentes ângulos, horários, condições climáticas e estações do ano.
Essas obras estão espalhadas pelo mundo e uma delas está bem pertinho da Catedral de Rouen, no Museu de Belas Artes.
Uma das 30 pinturas da Catedral de Rouen por Claude Monet exposta  no Museu de Belas Artes de Rouen. Muitooooo emocionante conhecer uma delas de pertinho.
Também encontramos obras dessa serie no Museu D’Orsay e  Museu Marmotan em Paris.
Obs: Em cima da Oficina do Turismo em frente a Catredral de Ruon foi o Atelie de Claude Monet durante muitos anos.

Mais Informações:
Cathédrale Notre Dame de Rouen
Entrada: Gratuita

Visita: Abril 2019

0 comentários:

Postar um comentário

Muito feliz com sua visita aqui no meu cantinho, Obrigada!
Todas as opiniões escritas por leitores do Blog Viagens Sabores Etc. são bem vindas e serão publicadas desde que não contenham ofensas ou insultos a qualquer pessoa, marca, etc.
Os comentários serão respondidos as terças e quintas feiras.
Volte Sempre, Adriana Alves.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...