Giverny e os Jardins de Monet - Bate e Volta


Atualizado: Outubro/19
Essa foi a foto mais desejada da Viagem a Giverny💘 Na minha opinião, a Ponte Japonesa com o Lago são emblemáticos e marca registrada de Monet (sei claro que a obra de Monet não se resume a essa imagem, mas ...)  Reconheço esses traços em qualquer lugar.

Pertinho de Paris, há varias cidadezinhas bem charmosas para um bate-volta lindo e descomplicado que é o caso de Giverny, muito conhecida ou desejada por turistas do mundo inteiro por ter sido a casa do pintor Claude Monet (Fondation Claude Monet), o ponto turístico mais visitado.
Vista externa da Casa
Fondation Claude Monet
Claude Monet morou no local por 43 anos com a esposa e filho até sua morte em 1926.
Sala de Jantar: Munto Amor
Além de pintor (que todos já sabem) Claude Monet tinha outra paixão: a Jardinagem. No Jardim que criou na casa em que viveu,  há espécies de flores e plantas que desabrocham em todas as estações do ano, ou seja, o Jardim está sempre verde, florido e lindo  na Primavera, Verão, Outono e Inverno (que foi a época que visitamos), mas o auge da lindeza nos jardins é claro que é na Primavera💚.

O pintor retratou seu jardim em um conjunto de obras intitulada “Les Nynphéas”
São mais de 200 pinturas que representam o jardim de flores de Monet em Giverny onde retrata as inúmeras espécies de flores, o lago e a ponte Japonesa. Essas obras estão espalhadas pelo mundo inteiro inclusive aqui no Brasil..
Le Pont Japonais, sur le bassin aux nymphéas (1920-1924) Museu de Arte de São Paulo (MASP) Obra Permanente
Vista de dentro da casa

De outro angulo..
Mais Informações:
Site Fundação Monet: http://fondation-monet.com/fr/
Aqui é possível fazer um combo comprando o ingresso para visitar a Casa de Monet + o Museu do Impressionismo para ter um desconto.

Próximo a Fundação Monet, está o Museu do Impressionismo e uma igrejinha muito simpática que também tem muito para contar e mostrar dessa cidadezinha tão florida e que fica a pouco mais de 70km de Paris e merecem uma visita:

Musée des Impressionnismes
Museu dedicado a história do movimento Impressionista na França e no exterior localizado muito próximo da Fundação Claude Monet.
Conta com exposições temporárias ao longo do ano de renomados pintores impressionistas da França como de outros Países também que inclui coleções particulares.
Ainda há uma exposição permanente de Claude Monet (Autour de Claude Monet) que mostra  a influencia do pintor nos artistas de seu tempo e nos que o sucederam.

Mais Informações
Site Museu do Impressionismo: https://www.mdig.fr/ 
Aqui é possível fazer um combo comprando o ingresso para visitar a Casa de Monet + o Museu do Impressionismo para ter um desconto.

Église Sainte Radegonde
Uma Igrejinha simples e acolhedora com cadeiras no lugar de bancos extensos que fica a poucos metros da Fundação Monet.
O que realmente atrai os turistas é o fato de Monet e sua família estarem enterrados ali.
Também há um Memorial em homenagem a seis aviadores Britânicos mortos na Segunda Guerra Mundial em um acidente de avião em Giverny.
No Caminho..
Pela Rua Monet chegamos a Igreja (Église Sainte Radegonde)
Andar sem compromisso contemplando o verde, casas de pedra com suas janelas de madeiras já é uma viagem no tempo.

Como Chegar em Giverny – Trem e Ônibus
A partir de Paris: Estação de Trem Saint Lazare (Gare Saint Lazare) de fácil acesso e desce na Gare de Vernon cidade vizinha aproximadamente 7km de Giverny.
O trajeto de trem dura aproximadamente 50 minutos.
Na estação Vernon (do lado de fora) pegar um ônibus especial com saídas a cada 15 minutos.
Bem simples mesmo! 

Informações uteis sobre o Transporte:
É possível comprar os bilhetes de trem antecipadamente através do site da SNFC, empresa responsável pelo transporte ferroviário.
Nós compramos nossas passagens na estação de trem mesmo, com 1 dia de antecedência sem problemas. Como são cidades turísticas, há partidas programadas durante todo o dia. Muito tranquilo.
A tarifa do trem varia de acordo com o horário e se é identificada (apresentação do documento no guichê de compra (intransferível e sem possibilidade de troca).
Tanto na Estação de Paris quanto em Vernon, o número da plataforma que sairá o trem só é informada uns 20 minutos antes nos painéis no alto.
Não é possível escolher assentos na segunda classe, então geralmente quando é liberada a plataforma, há uma pequena correria para pegar os melhores lugares...rs (mas há assentos para todos que estão com bilhetes)
Mais Informações

Dicas Importantes:
  • A Fundação Monet (Casa e Jardins de Monet) não abre todos os dias do ano. Geralmente de 23 de Março a 31 de Outubro. Verifique essas datas antes de sua viagem.
  • Faça uma parada em um dos cafés e ou restaurantes próximos da Fundação Monet. As mesas e cadeiras ficam na rua trazendo todo um charme especial.
  • Compre seus ingressos com antecedência, assim evita filas e ganha muitoooo tempo.
Visita: Abril/19

0 comentários:

Postar um comentário

Muito feliz com sua visita aqui no meu cantinho, Obrigada!
Todas as opiniões escritas por leitores do Blog Viagens Sabores Etc. são bem vindas e serão publicadas desde que não contenham ofensas ou insultos a qualquer pessoa, marca, etc.
Os comentários serão respondidos as terças e quintas feiras.
Volte Sempre, Adriana Alves.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...