Vinho oficial da Copa do Mundo 2014 – Faces – Parte 1

A Copa do Mundo tem sabor Brasileiro!

Foi na Expovinis 2014 que conheci a Lidio Carraro Vinícola Boutique (aliás,  foi o primeiro stand que parei e vinho que provei) e é claro que o stand estava super  movimentado com seus representantes bem orgulhosos  sempre falando..”esse é o vinho oficial da copa..já conhece!!??
E assim conheci o Faces Tinto!

A escolha do vinho foi realizada pela própria FIFA através de uma avaliação com vinhos de varias vinícolas Brasileiras e depois de um processo seletivo, a escolhida foi a vinícola Lídio Carraro  com sede em Bento Gonçalves (RS) que depois do resultado escolheu o nome do vinho: FACES FIFA WORLD CUP™. A bebida é produzida no Vale dos Vinhedos, lugar de onde saem as principais marcas de vinhos nacionais.
O nome Faces nasce a partir das impressões que as pessoas tem sobre o Brasil....País alegre, jovem e descontraído e essas características a vinícola traduziu para os vinhos  além da diversidade que é representada pela escolha das uvas cultivadas em diferentes terroirs  do Rio Grande do Sul.



Achei muita coisa para fazer um post só, então serão 02 posts para esse assunto, a final de contas, não é sempre que temos a Copa do Mundo no Brasil e um vinho desenvolvido só pra ela.  

Parte 2 - Os Vinhos

0 comentários:

Postar um comentário

Muito feliz com sua visita aqui no meu cantinho, Obrigada!
Todas as opiniões escritas por leitores do Blog Viagens Sabores Etc. são bem vindas e serão publicadas desde que não contenham ofensas ou insultos a qualquer pessoa, marca, etc.
Os comentários serão respondidos as terças e quintas feiras.
Volte Sempre, Adriana Alves.