Restaurante Villa Morretes - Morretes/PR

Impossível, ir a Morretes e não comer o famoso barreado.....


.....e o restaurante escolhido para comer o prato típico foi o Villa Morretes.

O barreado é um prato típico em Morretes  a base de carne preparado em panela de barro no fogão a lenha e cozimento por no mínimo 8 horas em fogo baixo e tem como acompanhamentos a banana, arroz e farinha de mandioca (a farinha de mandioca pode vir misturada no cozido de carne ou não) no caso do Villa Morretes vem misturada na carne.

Além do barreado tradicional (porção muito bem servida), os restaurantes ainda oferecem mais uma opção de acompanhamento com frutos do mar (cobrado valor a parte), que geralmente inclui 1 tipo de peixe, bobó de camarão, mariscos com vinagrete, pirão de peixe..(muita comida).

Como fomos no feriado prolongado (19/04/2014),  sabíamos que a cidade estaria cheia, principalmente os restaurantes, então já sai daqui com  a nossa parada para o almoço programada e tratamos de chegar bem cedo no Villa Morretes.



Restaurante Lindo e charmoso, lugar privilegiado como poucos!! 
Optamos em ficar na área externa com vista para o Rio na companhia dos passarinhos e beija flor..lindo realmente um espetáculo da natureza muito bem conservado. 
Fomos muito bem recebidos e conduzidos a nossa mesa, atendimento cordial, todos muito simpáticos.



Casarão centenário, localizado a margem do rio Nhundiaquara esse é o Villa Morretes, restaurante muito acolhedor e bem charmoso com uma decoração rústica que incluem peças produzidas de antigos alambiques de cachaça. 

Bem aconchegante quase não fomos embora dali..rsrsr






Depois do almoço, ainda é possível descansar nas redes espalhadas na área externa que garantem o cochilo de uns e a paisagem do lugar para outros.







No salão do restaurante é possível ver o preparo do barreado, junto ficam bules e canequinhas para bebermos o caldo do prato típico (o caldinho estava bom), dali saem as porções direto para as mesas dos clientes.







Ponto interessante é que o Villa Morretes não esta tão a vista de todos ali no centro da cidade e com isso o restaurante não é tão cheio, podemos comer mais tranquilo.

Além do Barreado, o Villa Morretes oferece outros pratos também.

E o Barreado do Villa Morretes?? 
Não podemos negar que o restaurante é lindo, esta adaptado e muito bem preparado para servir o barreado, mas particularmente achei salgado e a banana estava madura, então.. . não teve a acidez da banana para aliviar um pouco o sal do barreado. Não comi muito.
O Humberto pediu o Barreado com  frutos do mar e linguado..esses acompanhamentos sim estavam   maravilhosos principalmente o bobó de camarão.
Foi a 2ª vez que comi o Barreado em Morretes, a primeira foi a 7 anos quando fui a cidade pela primeira vez e gostei muito do Barreado que comi lá, mas não lembro onde comi e nem de ser salgado (nessa época ainda não era blogueira)..rsr.

Alguém já foi no Villa Morretes? Me conte!!

0 comentários:

Postar um comentário

Muito feliz com sua visita aqui no meu cantinho, Obrigada!
Todas as opiniões escritas por leitores do Blog Viagens Sabores Etc. são bem vindas e serão publicadas desde que não contenham ofensas ou insultos a qualquer pessoa, marca, etc.
Os comentários serão respondidos as terças e quintas feiras.
Volte Sempre, Adriana Alves.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...