Uma tarde no Bairro do Bixiga – Nem só de macarronada é o Bairro do Bixiga em SP.


Ragu de cordeiro com legumes e brócolis ao alho e óleo da Cantina Mamma Celeste
Há bastante o que turistar  no Bixiga, mas para começar a conhecer um pouquinho da essência desse bairro tão encantador, sugiro um almoço de domingo em uma das dezenas cantinas italianas e depois se perder em um passeio na Feira e Lojas de Arte e Antiguidades...com certeza será uma tarde muito agradável cheia de sabor e arte...vem comigo que tenho muito o que contar e indicar desse saboroso bairro paulistano.  

O Bairro do Bixiga - São Paulo - SP

O Bixiga é um dos bairros mais tradicionais de São Paulo na região central fazendo parte as Ruas 13 de Maio, Fortaleza, dos Ingleses, Rui Barbosa entre outras.
Formado por imigrantes italianos entre 1880, o bairro do Bixiga tem como “herança” as famosas cantinas italianas (AQUI) com massas deliciosas e caseiras de vários tipos e sabores fazendo a alegria dos turistas e, é claro dos paulistas também que vão ao bairro tanto para um almoço de domingo com a família como apreciar peças de antiguidades  na Feira de Arte e Antiguidades do Bixiga ou nas lojas da região (AQUI).
Loja de antiguidades no Bairro do Bixiga
O Bairro do Bixiga se torna ainda mais especial, porque encontramos num só lugar os assuntos que mais reúnem pessoas e transmitem muito calor humano...Religião, Gastronomia, Arte e SaMbA.
Sim!! O Bairro é o Lar da Escola de Samba Vai-Vai, muitas vezes campeã de São Paulo. Com certeza o Samba é uma paixão nacional.

Escola de Samba Vai Vai localizada no bairro do Bixiga - SP
Há mais de 100 anos acontece no bairro do Bixiga a tradicional e muito popular Festa da Achiropita. Essa festa também tem o objetivo de arrecadar fundos para manutenção de projetos sociais da Paroquia Nossa Senhora Achiropita.
E as Cantinas Italianas!?
MARAVILHOSAS!! Mesmo com tantos atrativos, falar em Bairro do Bixiga é lembrar automaticamente das Cantinas Italianas da região. Na minha opinião, não há como classifica-las e sim identificar qual delas atendem as particularidades de cada pessoa/família, pois todas são tradicionais, italianas, bem localizadas, sem grande variação de preços entre elas (aos finais de semana a refeição fica mais caro), servem deliciosas massas e tem de sobra muita alegria e descontração.
Ultima visita no bairro: Novembro/2017

Mais Informações:


Escola de Samba Vai-Vai
Paróquia Nossa Senhora Achiropita – Festa
Feira de Antiguidades do Bixiga
Aos domingos, das 8:00 as 18:00
Praça Dom Orione, s/n – Bixiga – Centro - SP

4 comentários:

  1. Adoro comida italiana! :) Pelas fotos ainda desperta mais a curiosidade de conhecer esse bairro tão interessante. :) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Inês
      Também adoro. O Bixiga tem muita historia.
      Beijos e bom final de semana
      Adriana Alves

      Excluir

Muito feliz com sua visita aqui no meu cantinho, Obrigada!
Todas as opiniões escritas por leitores do Blog Viagens Sabores Etc. são bem vindas e serão publicadas desde que não contenham ofensas ou insultos a qualquer pessoa, marca, etc.
Os comentários serão respondidos as terças e quintas feiras.
Volte Sempre, Adriana Alves.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...