Festa de São Vito SP - História



Breve Histórico


1918 foi o ano no qual aconteceu a primeira festa de São Vito em São Paulo.
1919 foi o ano da fundação da Associação Beneficente São Vito Mártir e da Capela de São Vito, ambas, dentro das tradições políganesas, inauguram uma nova e autentica manifestação cultural italiana na cidade de São Paulo.

Nos anos 40, a Associação responsabilizou-se pela construção da atual igreja e , na década de 80, pelo Centro Social São Vito, onde encontra-se a imagem original do Santo, trazida da Itália por Modesto Luca.

Esse espaço abriga a cozinha industrial da festa de São Vito, a quadra poliesportiva e a creche São Vito, inaugurada em 1996.

Há 95 anos, a Associação Beneficente São Vito Mártir mantem vivo o elo dos descendentes poliganeses com suas origens e é destaque no calendário de eventos da cidade de São Paulo.

A renda obtida com a festa de São Vito Mártir, complementa o convênio mantido com a prefeitura de São Paulo e, assim, colabora na manutenção de 103 crianças de zero a três anos, atendidas em regime diário das 08:00 as 18:00, com alimentação, higiene completa, enfermaria e apoio psicológico.

A Festa de São Vito (Aqui)

Fonte: Panfleto/Divulgação Festa São Vito


0 comentários:

Postar um comentário

Muito feliz com sua visita aqui no meu cantinho, Obrigada!
Todas as opiniões escritas por leitores do Blog Viagens Sabores Etc. são bem vindas e serão publicadas desde que não contenham ofensas ou insultos a qualquer pessoa, marca, etc.
Os comentários serão respondidos as terças e quintas feiras.
Volte Sempre, Adriana Alves.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...