Restaurante Tantra SP - Culinária Asiática, exótica e afrodisíaca, huuummm.....


Nome do drink: Orgasmo  - Vodka Absolut Vanilla, Licor de pêssego, suco de abacaxi, infusão de energéticos naturais a base de guaraná e ginseng
Quem vai pela primeira vez ao Restaurante Tantra fica encantando com a diversidade de temperos para montar os pratos e a primeira coisa que vem a cabeça é... “por onde começo!?” rs, então há alguns “menus” na parede atrás da chapa com misturas incluindo camarão, javali, tubarão... (na verdade o tubarão é o peixe cação) para ajudar e assim nos sentirmos mais seguros para montarmos novas misturas “sozinhos” a partir dai.
 
O carro chefe do restaurante é servir no estilo Mongolian Grill ou seja, uma grande chapa na área externa para grelhar nossas misturas, o menu do Mongolian Grill inclui 7 tipos de molhos, legumes, carne, ave, peixe e muitos temperos e sistema self service com valor único.
 
Os temperos e condimentos expostos  já são nossos conhecidos, há alecrim, alguns tipos de pimenta, curry, alho, gengibre... que, misturados há alguns tipos de “molhos” como caldo de carne, vinho branco, mel...torna o prato especial e com sabor diferenciado.

Baseando-se na minha experiência,  só depois  de montar um ou dois pratos (do menu na parede..rs)  é que entendemos a proposta do restaurante e assim, nos sentimos mais seguros para descobrir novos sabores e montar nossos pratos sozinhos... sem medo!!!

Kama Sutra 
Lula, tubarão, camarão, abacaxi, pimenta dedo de moca, vinho e mais alguns temperos deixam o prato muito saboroso e com um toque todo especial do abacaxi, mas confesso que a quantidade de pimenta indicada 
(1 colher) e muito para meu paladar..rsrsr, tive que tirar (da próxima vez não coloco), mas foi o que mais gostei.
Confesso que gostei muito da proposta do Restaurante Tantra de experimentar novos sabores através de condimentos e ingredientes tão conhecidos e até populares formando assim misturas pouco exploradas e diferentes do habitual (talvez até por uma questão de cultura), nos sentimos até um chef..rsrsr, mas me surpreendi mais com a decoração e ambiente, adorei.
A entradinha (opcional) é a base de pães (meio adocicados da casa) batatas incluindo da terra tipo “chips” dentro de um coco (muito amor) que comemos com dois patês sendo um a base de leite de coco e o outro de berinjela e tempero meio adocicado também.

Risoto de Lichia, Camarão e Manga.
O Humberto foi no cardápio indicado para o  Restaurante Week incluindo como entrada bolinhos exóticos de arroz com molho agridoce, o risoto e como sobremesa sorvete de lassi de manga com canela   ( o Restaurante Tantra é um dos participantes) 

 Sensual Brasil: Manga flambada, caramelizada com especiarias afrodisíacas servida com sorvete de creme.
Vocês já perceberam que amo ambientes com velas, românticos e com muitos detalhes e, o Restaurante Tantra não deixa a desejar em nada, a decoração é linda a meia luz, muito aconchegante e com musica ambiente estilo”zen”.






01 drink + 01 sobremesa +02 couvert+ 01 Mongolian Grill +01 Restaurante Week = R$ 210,54

E foi assim, no Restaurante Tantra que comemoramos 2 anos morando juntos, bem juntinhos.

Visita: Outubro/2015. 
Mais Informações:
Tantra Restaurante
www.tantrarestaurante.com.br

10 comentários:

  1. Nossa tbm ja fui no tranta e gostei muito me senti em outro pais e das comidas então bem exóticas gostei do post..
    www.fernandacaterina.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fernanda
      Feliz que tenha curtido o post e compartilhado sua opinião aqui no blog.
      Beijos e Volte Sempre.
      Adriana Alves

      Excluir
  2. Olá Adriana tudo bem???

    Nossa que lugar diferente, estou morrendo de vontade de conhecer!!!

    Beijinhos;
    Débora.
    http://derbymotta.blogspot.com.br/
    https://vamosprovar.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Debora
      Acredito que vai gostar muito pela proposta do lugar e oportunidade de conhecer alguns pratos diferentes e exóticos também.
      Beijos e Bom Feriado.
      Adriana Alves

      Excluir
  3. Eu sou meio fresca com frutos do mar hahaha. Mas se eu comer, passo mal. Então, a minha frescura tá perdoada, né? =D Mas fiquei com vontade de comer essa batata. ♥ E a sobremesa também! Vou indicar para amigos que gostam dessa gastronomia exótica. ;)

    Beijos,
    Carol
    www.pequenajornalista.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol
      Super perdoada..rs!!
      As sobremesas também tem sabor exótico e diferente mesmo com apresentação bem simples e comum, e a visita no lugar já vale a pena.
      Beijos e Bom Feriado.
      Adriana Alves

      Excluir
  4. Oii Adriana, que ideia bacana desse restaurante, também adoro conhecer novas culinárias. Com relação a pimenta eu ia adorar, eu gosto muito.
    Deu água na boca todos esses pratos.
    Amei a decoração; E parabéns pelos 2 anos morando junto.
    Beijos
    www.decorarepreciso.com.br/blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Livia, estava bem curiosa para conhecer esse restaurante e adorei a ideia de deixar a criatividade falar mais alto e descobrir muitos sabores e alguns bem apimentados..rsrsr, com certeza iria amar também.
      Beijos e Òtimo Feriado.
      Adriana Alves

      Excluir
  5. Lindoo lugar! Ameii

    www.karenbartolomeu.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Karen, pessoalmente esse restaurante ainda é mais bonito.
      Beijos e Obrigada pela visitinha.
      Adriana Alves

      Excluir

Muito feliz com sua visita aqui no meu cantinho, Obrigada!
Todas as opiniões escritas por leitores do Blog Viagens Sabores Etc. são bem vindas e serão publicadas desde que não contenham ofensas ou insultos a qualquer pessoa, marca, etc.
Os comentários serão respondidos as terças e quintas feiras.
Volte Sempre, Adriana Alves.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...